Conheça a Oração do Pai Nosso

 

O Pai Nosso é certamente a oração cristã mais conhecida e popular de todas. A prece encontrada na Bíblia, nos evangelhos de Mateus (6,9-13) e Lucas (11,1-4) foi ensinada pelo próprio Jesus Cristo aos seus discípulos, o que faz com que ela seja tão importante e especial.

‘’Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém. ’’ (Mateus 6:9-13).

A prece é o modelo mais perfeito de oração que podemos encontrar na Bíblia, pois, nela se encontram os elementos fundamentais da fé cristã.

Como, por exemplo, adoração, quando dizemos santificado seja o teu nome, e submissão a Deus, quando falamos, seja feita a tua vontade.

Além disso, no Pai Nosso pedimos a Deus o alimento de cada dia, o perdão pelos nossos pecados, e a força para não cairmos no pecado (não nos deixes cair em tentação).

E que sejamos protegidos do espírito do mal que quer nos desviar de Deus (mas livrai-nos do Mal).

Pai Nosso

Pai Nosso que estais nos Céus, santificado seja o vosso Nome, venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do Mal.

Amém