Frases de agradecimento a Deus – As melhores para orar

Hoje, vamos abordar um tema muito pertinente em nosso dia a dia. “Em tudo daí graças ” disse o próprio Jesus. E é por isso que, em nossas orações, devemos não somente pedir, mas agradecer tudo o que temos. Tudo o que Deus nos deu e por tudo o que somos, sempre levar uma palavra de agradecimento.

As igrejas evangélicas acreditam que não é preciso de nenhum intermediador para conseguir falar com Deus, por isso, oram diretamente à ele. Já outras vertentes cristãs também cultuam santos e figuras que também são capazes de curar, consolar e orientar.

Se você está em dúvida por onde começar as suas preces de agradecimento à Deus confira algumas frases da Bíblia que já foram historicamente utilizadas para pedir pelas bençãos do Senhor.

 

Novo Testamento

Podemos ver no novo testamento inúmeros exemplo de oferta ao engrandecimento de Deus, agradecendo por sua misericórdia e amor, como por exemplo em:

Tessalonicenses 5:18 “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.”

Romanos 1:8 ” Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.

Coríntios 1:4 “Sempre dou graças a meu Deus por vocês, por causa da graça que dele receberam em Cristo Jesus.

Filipenses 4:6 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.”

Velho Testamento

Ou então no próprio velho testamento, onde vemos inúmeros exemplo do povo de Israel agradando ao senhor por Ele prover todas as coisas, conforme o juramento feito a Abraão, pai das Nações.

Números 6:24-26- “O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz. ”

Salmos 107:1- “Deem graças ao Senhor porque ele é bom; o seu amor, dura para sempre. ”

Crônicas 29:13- “Agora, nosso Deus, damos-te graças, e louvamos o teu glorioso nome. ”

Dê seu coração

A bíblia é um guia para conhecermos a história dos patriarcas e antigos costumes. É um Norte para que saibamos como devemos agir no dia de hoje, em meio aos problemas e bonanças.

 

Algumas rezas já conhecidas como para pedir por proteção e bençãos. Há quem diga que nesses momentos de intimidade são excelentes para fazer a sua fé realmente prosperar nos caminhos dos céus. Portanto, vale a pena aprender como fazer a oração maria passa na frente, já que é considerada uma das mais poderosas para obter sucesso.

Por isso, não apenas se prenda a ela, que seus momentos de orações sejam também de seu coração. Agradeça a Deus pelas coisas boas que ele te fizer. Utilize as belas frases da Bíblia, como um guia para saber o que te dizer a deus, em suas palavras.