Oração de Santo Expedito – Onde surgiu? Para que serve? Como Orar?

 

Santo Expedito é conhecido como o santo das causas justas e urgentes, por isso a sua oração deve ser feita por aqueles que possuem causas que necessitam ser solucionadas de forma urgente.

Expedito foi um bravo soldado que viveu no século IV. Ele comandava uma legião de soldados que guardava as fronteiras do oriente do império Romano contra as investidas dos bárbaros asiáticos.

Apesar de sua importante posição ele levava uma vida totalmente desregrada, até o dia que foi atingido pela benevolência de Deus e quis mudar de vida.

Conforme a tradição, o mal apareceu para Santo Expedito em forma de corvo e gritava CRAS, que em latim que dizer amanhã, ou seja, o mal não queria que ele se convertesse, mas que deixasse a sua mudança de vida para o amanhã.

Porém, pisando no pássaro que representava o mal, Santo Expedito gritou, HODIE, que significa hoje, por isso ele é o santo das causas urgentes, pois não deixa o seu auxílio para o depois, para o amanhã.

E por não negar sua fé em cristo foi morto pelo império Romano, levando seu amor por Deus até as últimas consequências.

Oração

Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, socorre-me nesta hora de aflição e desespero, intercede por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Tu que és um santo guerreiro, tu que és o santo dos aflitos, tu que és o santo dos desesperados, tu que és o santo das causas urgentes, protege-me, ajuda-me, dá-me força, coragem e serenidade. Atende o meu pedido (fazer o pedido). Ajuda-me a superar estas horas difíceis, protege-me de todos os que possam me prejudicar, protege a minha família, atende ao meu pedido com urgência. Devolve-me a paz e a tranquilidade. Serei grato pelo resto de minha vida e levarei teu nome a todos os que têm fé.

Obrigado.

(Rezar Pai-Nosso, Ave-Maria e fazer o sinal da Cruz)